MUNICÍPIOS JÁ PODEM SE INSCREVER PARA RECEBER O ISS DE CARTÃO DE CRÉDITO.

 

Por força de uma parceria entre a Confederação Nacional das Instituições Financeiras e o Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, já se encontra disponível aos Municípios o sistema eletrônico de padrão único, cujo acesso é feito pelo portal: https://www.dpi.org.br, o qual somente é acessível se um certificado digital válido estiver conectado ao computador.

 

O referido sistema está, por enquanto, recebendo informações dos Municípios para cadastramento, como dados de sua legislação, alíquotas vigentes e detalhamento da conta bancária que deverá receber os pagamentos dos tributos. Após o cadastramento dos Municípios, os contribuintes prestarão informações relacionadas aos recolhimentos e a distribuição entre os Municípios.

 

O cadastramento dos Municípios é feito com a utilização do seu e-CNPJ válido, e depois do primeiro acesso ao portal, cada e-CNPJ poderá indicar até dez e-CPF que poderão manusear e inserir dados no sistema.

 

Fonte: Roberto Tauil, Grupo Editor Blog do AFTM.

7 comentários sobre “MUNICÍPIOS JÁ PODEM SE INSCREVER PARA RECEBER O ISS DE CARTÃO DE CRÉDITO.

  1. No campo dados bancários só é possível acrescentar conta com início de vigência a partir de 02/2018. Quando coloca 01/2018 dá a seguinte mensagem de erro: Não permitida cadastro de conta corrente com data anterior a próxima vigência. Está correto isso?

  2. Boa tarde.
    Estamos recebendo depósitos referente ao ISS dos Bancos. Só que não consigo saber se é ISS de LEASING ou de CARTÃO DE CRÉDITO.
    Tem algum lugar onde possa ter essa informação??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *