Seminário de Gestão Pública.

 

É com grande satisfação que a Associação Gaúcha dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais-AGAFIM, na busca tratar de importantes assuntos referentes à Administração Tributária dos Municípios, ao funcionamento do Fisco municipal e aos cuidados e medidas que precisam ser tomados no sentido de se evitarem perdas na arrecadação tributária e, consequentemente, possíveis dificuldades financeiras, administrativas e sociais, vem à sua presença para convidá-lo para participar de nosso 1º

 

Seminário de Gestão Pública:

· Data da reunião: 17 de maio de 2018.

· Horário do seminário: das 08:00 às 17:00horas.

· Local da Palestra: Universidade de Passo Fundo Auditório FEAC.

 

Certos de podermos contar com a sua inestimável colaboração, subscrevemos a presente, colocando o nosso Vice-presidente da Associação e também organizador do evento, Demétrio Cristiano Silva Nascimento, telefone (54) 99173-2794, email demetriocristiano@hotmail.com , para prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários para a boa realização da Palestra.

 

Breve currículo dos palestrantes:

 

• Francisco Ramos Mangieri: Palestrando sobre- Eficiência e Inteligência Fiscal.
Formando em Direito pela ITE, especialista em Direto Tributário, Diretor do Departamento Tributário da Secretaria de Finanças de Bauru, Conselheiro no Conselho Municipal de Contribuintes de Bauru, autor de livros e artigos, e Professor de Direto Tributário. Tributo Municipal é uma revista eletrônica voltada especialmente para a tributação municipal, de autoria de Omar Augusto Leite Melo e de Francisco Ramos Mangieri, dois estudiosos de Direito Tributário Municipal, juntos eles têm ministrado cursos em todo o Brasil, transmitindo as últimas tendências e divulgando novas teses tributárias de interesse municipal, tendo como públicos os auditores fiscais, procuradores municipais, secretários municipais, advogados, consultores e contadores.

 

• Ivan Carlos de Almeida dos Santos: Palestrando sobre- administração Tributária e a necessidade de fortalecimento.
Auditor Público do Tribunal de Contas do Estado do rio Grande do Sul desde 2005, tendo sido Coordenador Regional e, atualmente, exerço a Coordenação de Serviço da Sede do TCE. Atuo na docência desde 2007, tendo trabalhado na PUC RS de 1997 a 2004, na URI – Frederico Westphalen de 2004 a 2009 e na Unisinos desde 2010, atualmente venho atuando em disciplinas com conteúdos da área tributária na Unisinos. Junto à Escola Superior do TCE também tenho exercido a docência em treinamentos destinados a servidores municipais com ênfase à administração tributária municipal.

 

• Mauro Hidalgo: Palestrando sobre- Estruturação do Fisco Municipal.
Auditor-Fiscal da Receita Municipal. Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários do Município de Porto Alegre. Auditor-Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre. Bacharel em Administração Pública e em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS. Especialista em Direito Tributário, Econômico e Financeiro pela UFRGS. Participou da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional – Ministério da Fazenda. Normatizando e implantando os sistemas eletrônicos de arrecadação e controle do Simples Nacional, a partir da Lei Complementar Federal nº 123/2006. Atuou na Câmara Técnica da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais – ABRASF, elaboradora da legislação federal instituidora do ISSQN, Lei Complementar Federal nº 116/2003. Instrutor e colaborador da Escola de Gestão Pública da Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, da Escola Brasileira de Gestão Pública – EGEP Brasília – DF, da Escola Superior de Direito Municipal – ESDM, da Escola de Gestão Pública da Federação de Associações de Municípios de Santa Catarina – EGEM/FECAM e da Escola Superior da Magistratura Federal do RS – ESMAFE. Autor do “Manual do Simples Nacional – Os Reflexos nas Administrações Tributárias Municipais”. Brasília-DF: EGEP – Escola Brasileira de Gestão Pública. Co-Autor da obra “Imposto Sobre Serviços – Questões Polêmicas”. São Paulo:FISCOsoft Editora, 2ª Edição, 2013. Co-Autor do “Regulamento do Simples Nacional: Comentado”. São Paulo: FISCOsoft Editora, 2ª Edição 2013. Co-Autor do “Regulamento do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS – Município de Porto Alegre: Anotado e Comentado”. São Paulo: FISCOsoft Editora, 2011. Co-Autor da obra “ISS – Doutrina e Prática no Sistema Financeiro Nacional”. Porto Alegre-RS: CORAG – Cia. Rio-Grandense de Artes Gráficas, 2006.

 

• João Bortoluzzi: Palestrando sobre- As Mudanças na Previdência do Servidor e suas Repercussões.
Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, Assessor jurídico daFESISMERS- FEDERAÇÃO DOS SINDICATOS SERVIDORES MUNICIPAIS RS especializado em Sindicatos e Federações (Sindicatos e Federações), localizado no endereço R dos Andradas – Centro Histórico, Porto Alegre, RS.

 

• AlderiZanatta, AGIP: Palestrando sobre- As Mudanças na Previdência do Servidor e suas Repercussões.
Formação Técnico em Contabilidade com Formação Plena – Escola Técnica de Segundo Grau José Cañellas na cidade de Frederico Westphalen –Registro 1471, Bacharel em Ciências Contábeis – Universidade Regional Integrada Campus de Frederico Westphalen – Registro junto ao MEC: 18.180 Fls 84 do Livro C-12, Experiência Profissional: Diretor da Secretaria Municipal da Fazenda de Frederico Westphalen, Diretor da Secretaria Municipal da Fazenda de Taquara, Secretário da Fazenda de Taquara, Contador do Controle Interno da Prefeitura de Taquara, Gestor do Fundo Municipal de Previdência de Taquara, Secretário da Fazenda de Parobé, Secretário de Obras de Parobé, Gestor do Fundo de Previdência do Município de Parobé, Palestrante da ABIPEM – Associação Brasileira das Entidades de Previdência Estaduais e Municipais, Palestrante da AGIP – Associação Gaúcha das Instituições de Previdência Públicas, Palestrante da AEPREMERJ – Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Rio de Janeiro.

 

Link para realizar as inscrições: https://bit.ly/1seminarioagafim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *