Serviços públicos deverão ser oferecidos por aplicativo em Manaus.

 

MANAUS – Serviços públicos da Prefeitura de Manaus serão oferecidos por aplicativo de celular. A implantação depende de acerto com o Teewa, aplicativo específico para serviços, pela Semtepi (Secretarias Municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação) e a Semef (Secretaria de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno).

 

Agendamentos e pagamentos de taxas deverão ser as primeiras funções oferecidas para facilitar o acesso da população. “Esse aplicativo é uma ferramenta facilitadora tanto para o município, quanto para as pessoas, que podem ser atendidas por um robô programado ou ainda por uma pessoa real, que vai tirar dúvidas mais específicas”, disse o secretário municipal de Trabalho Marco Pessoa.

 

A diretora da subsecretaria de Gestão da Semef, Keyla Ahnizeret, disse que os cidadãos acabam utilizando o canal de comunicação do órgão para perguntar sobre assuntos de outras secretarias. “A população utiliza o 156 para tirar as dúvidas sobre todos os serviços da prefeitura, mas esse é um canal próprio da Semef”, disse.

 

O aplicativo já é usado em Manaus. “Cada vez mais os empresários entendem que precisam chegar até as pessoas. Então, restaurantes, pizzarias e até materiais de construção estão inseridos em nosso banco de dados”, disse ele Edleno Moura, representante do aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *