Sindicato sergipano realiza encontro de auditores e fiscais de tributos nesta sexta (9).

 

O Sindicato dos Auditores e Fiscais dos Municípios Sergipanos (SINAFIMS) realiza na próxima sexta-feira, o 1º Encontro de Auditores e Fiscais dos Municípios de Sergipe, em Itabaiana. O evento vai ocorrer no dia 9 de novembro, de 8h às 18h, no auditório José Bispo Amâncio (ACESE Itabaiana), e contará com a participação de mais de 18 municípios.

 

A atividade tem o objetivo de promover o aprimoramento da capacidade técnica de auditores e fiscais de tributos dos municípios sergipanos, agregando novas práticas às secretarias municipais de fazenda. “Tivemos a ideia de reunir a categoria fisco sergipano para também fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e salário”,  comenta o presidente do SINAFIMS, Lamarks Pereira.

 

Entre as palestras, está a discussão das perspectivas para aprovação da possível reforma tributária do próximo governo federal. A apresentação será feita pelo coordenador de acompanhamento da reforma tributária pela Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (FENAFIM), Artur Matos.

 

Auditor municipal de Salvador, Matos explica que o governo pode adotar partes das duas propostas de reforma que estão no Congresso. “Entendo que o novo governo poderia fazer uma mescla dos dois projetos de reforma tributária que hoje estão em discussão. O modelo do ex-deputado Hauly, lembrando que o mesmo não foi reeleito, e o modelo da CCiF [Centro de Cidadania Fiscal], que tem uma forte influência sobre o segmento de empresários e ligação com a Fundação Getúlio Vargas”, finaliza Matos.

 

Na programação também terão apresentações sobre a valorização da categoria fisco, atualização cadastral do IPTU, o futuro do ISSQN, execução fiscal e o trabalho conjunto dos auditores, fiscais e procuradores para o incremento da arrecadação tributária. Figuram entre os palestrantes, o Subprocurador e Ouvidor de Itabaiana, Dr. Lucas Cardinali, e o assessor técnico do Departamento de Tributos Imobiliários da Secretaria Municipal da Fazenda de Aracaju, o auditor municipal João Freire Prado.

 

A expectativa é de que mais de 70 auditores e fiscais de 18 municípios sergipanos participem do encontro, que são: Aquidabã, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Capela, Cristinápolis, Estância, Itabaiana, Japaratuba, Lagarto, Muribeca, Nossa Senhora do Socorro, Pedrinhas, Pirambu, Rosário do Catete, Santo Amaro, São Cristóvão e Tobias Barreto. Outros inscritos são do município de Penedo/AL e de Salvador/BA.

 

Veja o programa completo, aqui.

 

Fonte: Fernanda Queiroz (Ascom/Sinafims)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *